Guilmédica

Site name

Dr. João Guilherme

+ 234 844 219 (chamada para a rede fixa nacional)

 

Dr. João Guilherme da Silva Maia
Nasceu a 7 de Agosto de 1955 na freguesia de Santos-o-Velho, Concelho e Distrito de Lisboa, é casado e tem duas filhas. Vive no concelho da Murtosa.

Formação Académica
Frequentou o Liceu Passos Manuel e o Liceu D. João de Castro em Lisboa. entre 1976/77 e 1981/82 frequentou a Faculdade de Medicina do Hospital de Santa Maria em Lisboa, tendo terminado com a classificação de 15 valores ea qualificação de BOM. Enquanto aluno da Faculdade, pertenceu à Direcção da Associação de Estudantes entre 1975 e 1978. Pertenceu ao Conselho Directivo da mesma Faculdade em 1975 e 1976 e exerceu funções de Monitor da cadeira de Biologia na mencionada Faculdade entre 1976 e 1978. Ao longo de todo o curso teórico em regime de “part-time” numa empresa de reportagens fotográficas.
Cumpriu e concluiu o Internado Geral de 18 meses com aproveitamento e experiência adquirida, no Centro Hospitalar de Aveiro-Sul em Junho de 1983. Durante 2 anos frequentou vários Serviços em regime de voluntariado, destacando-se o serviço de infecto contagioso no Hospital Curry Cabral em Lisboa. Estes estágios incluíram a formação Clínica e treino global hospitalar. Optou pela carreira de Clínica Geral que parecia constituir, na altura, um desafio aliciante.

Experiência Profissional
Dr. João Guilherme Maia, como é, conhecido, portador da Cédula Profissional nº 25622 / C-6749 - Ordem dos Médicos - Região Centro, em 1 de Agosto de 1985, após concurso, e tendo ficado em 1º lugar, foi colocado na Carreira de Clínica Geral no Centro de Saúde da Murtosa, tendo sido Assistente Graduado / Consultor de Clínica Geral no mesmo Centro, desde Julho de 1994 até Fevereiro de 2014, altura em que se reformou.
No início de 1990 cria, com sede na Murtosa e gabinete em Estarreja, a empresa Guilmédica - Prestação de Serviços à Actividade Médica, Lda, cujo objecto social incluía a área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. De 1986 a 1994 exerce a função de Médico de Trabalho autorizado, passando nessa data a especialista de Medicina do Trabalho pela Ordem dos Médicos e em 2003 inscrito no colégio da especialidade. Na atualidade e com o objeto social alterado, o Dr. João Guilherme Maia trabalha afincadamente para contribuir para o bem-estar dos seus usuários / pacientes.
Concluiu em Novembro de 1993 o 3º Curso de Medicina do Trabalho, com qualificação de BOM e classificação com quinze valores, tendo no âmbito deste, estagiado a seu pedido na Fábrica da Renault Portuguesa, SA, em Cacia, que pensa ter contribuído para uma interessante experiência formativa.
Em 2010 termina a Pós-Graduação em Acupunctura, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Durante 28 anos da sua carreira médica fez parte de um grupo voluntário da Diabetes, do distrito de Aveiro. Organizou, participou e colaborou em várias reuniões, jornadas colóquios e congressos médicos. Atualmente continua a trabalhar como especialista em Clínica Geral e Medicina do Trabalho, em várias empresas da região de Aveiro.