Como posso ter acesso ao Regulamento Interno de Funcionamento do SAD?

O Regulamento Interno de Funcionamento do Serviço de Apoio Domiciliário encontra-se nas instalações da GuilMédica para ser consultado, assim como o Regulamento Interno de Funcionamento da GuilMédica.

As consultas são apenas no consultório da GuilMédica, ou também poderei usufruir de um atendimento no meu domicílio?

As consultas de especialidades médicas, nomeadamente, de Urologia, Ginecologia e Obstetrícia e de Cirurgia Geral, assim como as sessões de Acupunctura só poderão ser realizadas no consultório. Dependendo da situação/estado do paciente e disponibilidade do médico, as consultas de Clínica Geral poderão ser realizadas no domicílio.

As consultas de Podologia, as sessões de Massagem Terapêutica, de Fisioterapia, de Terapia da Fala, de Terapia Ocupacional, Psicomotricidade e de Psicologia podem ser realizadas tanto no consultório como no domicílio. As consultas de Nutrição são realizadas apenas no domicílio.

Se não tiver disponibilidade durante a semana, poderei ser atendido por um especialista ao sábado?

As consultas de especialidade serão marcadas de acordo com a disponibilidade dos utentes/paciente e dos profissionais.

Como poderei marcar uma consulta?

Poderá marcar a sua consulta pessoalmente deslocando-se ao escritório em Estarreja, na Rua Padre Donaciano Abreu Freire, nº 14 R/Ch, nos dias úteis, entre as 14h00 às 19h00, ou através dos telefones 234 844 219/234 848 224/969 939 031

Como posso pedir orçamento(s) do(s) serviço(s) de apoio domiciliário que pretendo para os meus familiares?

Poderá contactar através do site da Guilmédica (preenchendo um formulário), através de um contacto telefónico ou dirigindo-se ao gabinete da Guilmédica. O(s) orçamento(s) será(ão) dado(s) após uma visita domiciliária feita pela técnica de Serviço Social gratuitamente. No entanto, se não for conveniente, será enviado um e-mail com o orçamento, tendo em consideração a informação dada por si.

Poderei contactar a qualquer hora, mesmo ao fim-de-semana?

O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Guilmédica garante um acompanhamento 24 horas/dia, pelo que poderá contactar sempre que precisar. Quanto à área da saúde, poderá também contactar telefónicamente, e será aconselhado ou atendido, se possível, numa situação de emergência. 

Os(as) cuidadores(as) têm formação e experiência no cuidado dos idosos

Os(as) cuidadores(as) recrutados(as) pela Guilmédica – Apoio Domiciliário têm formação na área da geriatria e/ou experiência profissional no cuidado dos idosos/pessoas dependentes. O processo de recrutamento é exigente e minucioso, garantindo profissionais de confiança e com competência profissional.

Poderei conhecer o(a) cuidador(a) antes de começar a cuidar dos meus familiares?

Poderá conhecer e seleccionar o(a) cuidador(a) que entender mais apto(a) para o(s) serviço(s) que pretende.

O serviço de apoio domiciliário que desejar pode começar no dia a seguir ao meu contacto?

Para todos os serviços é estabelecido um tempo máximo de uma semana para o seu início, exceptuando se em menos tempo a empresa tiver disponível um colaborador e se todos os requisitos burocráticos forem cumpridos.