Serviços do Apoio Domiciliário

  • Assistência Domiciliária
  • Acompanhamento, Higiene e Conforto Pessoal
  • Cuidados de Higiene e Conforto Pessoal
  • Confeção e apoio nas refeições no domicílio dos utentes
  • Teleassistência
  • Acompanhamento do(s) utente(s) ao exterior
  • Apoio Psicossocial
  • Cuidados de imagem
  • Aluguer/Venda de material hospitalar

Assistência Domiciliária

Acompanhamento técnico permanente ao(s) utente(s), com visitas domiciliárias semanais/quinzenais/mensais. Toda a informação necessária e recolhida das visitas, tais como, relatórios do estado de saúde, alimentação, medicação, consultas, contactos importantes para situações de emergência, contactos de médicos, outros serviços de apoio que usufrua, entre outros, é disponibilizada numa plataforma online onde apenas os familiares e a equipa técnica têm acesso através de um número de identificação do(s) utente(s) e uma password. Este serviço está direccionado para utentes mais autónomos, mas que vivem sozinhos e que têm os seus familiares a viverem longe da sua residência. Mas também para pessoas mais dependentes, tentando conciliar com outros serviços, como por exemplo, cuidados de higiene e conforto pessoal. Permite informação atualizada e disponível 24h.

 

Acompanhamento, Higiene e Conforto Pessoal

Cuidados de higiene e conforto pessoal do utente: preparação do banho, preparação da roupa a usar após o banho e dos produtos de higiene, dar banho na cama ou na WC, hidratar (massajando) e vestir o utente, fazer a cama e deixar o quarto ou a WC arrumados e limpos. Os cuidados podem ser efetuados por enfermeiros(as) ou cuidadores(as). 

 

Cuidados de Higiene e Conforto Pessoal

Acompanhamento por um membro da equipa técnica, no carro da empresa de apoio domiciliário, do(s) utente(s) a consultas, compromissos pessoais, compras para o domicílio, passeios ou outros serviços. Se o(s) utente(s) já usufruírem de serviço de acompanhamento, este serviço poderá estar contemplado e será feito por um(a) cuidador(a).

 

Confeção e apoio nas refeições no domicílio dos utentes

Confeção da(s) refeição(ões) na casa do(s) utente(s) e apoio na hora da(s) refeição(ões), quebrando também a solidão. Nesta hora será dada a medicação, se o(s) utente(s) tomarem no devido horário.

 

Teleassistência

Assistência permanente ao utente. Ligação a uma central de atendimento telefónico vocacionada para responder a situações de emergência através de um simples toque/apertar num botão de um controle remoto (ex: relógio, pulseira).

 

Acompanhamento do utente ao exterior

Acompanhamento do(s) utente(s) a consultas, compromissos pessoais, compras para o domicílio, passeios ou outros serviços, por um membro da equipa técnica, no carro da empresa de apoio domiciliário.

 

Apoio Psicossocial

Apoio e aconselhamento por uma técnica de Serviço Social, relacionado com os serviços que a Guilmédica presta.

 

Cuidados de imagem

Acompanhamento dos utentes a cabeleireiros, barbeiros e esteticistas ou proporcionar estes cuidados de imagem no seu domicílio.

 

Aluguer/Venda de material hospitalar

Aluguer e/ou venda de material hospitalar necessários ao bem estar do(s) utentes(s), tais como, cadeira de rodas, fraldas, resguardos, luvas, entre outros.